AS TRANSFORMAÇÕES COLETIVAS DE PLUTÃO EM AQUÁRIO
- Alekxis Prinz
- 30 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
É uma mudança mundial e comportamental que virá para ficar, mexendo em estruturas consideradas estáveis e imutáveis.

Dia vinte de janeiro passado, Plutão entrou com toda a sua força no Signo de Aquário, iniciando um processo de mudança lento, gradual e inexorável para os próximos vinte anos em todas as questões sociais, econômicas e políticas da humanidade. Plutão, será o primeiro dos três planetas transpessoais - também conhecidos por planetas geracionais, pois toda uma geração os possui no mesmo signo em seus mapas astrais- a mudar de signo. Netuno e Urano também mudarão de signo em 2025, reforçando estas transformações, rupturas e dissoluções em muitas esferas da nossa sociedade, bem como na nossa forma de ver o mundo para as próximas décadas.
Mas, o que isso implica na vida das pessoas?
Eu diria: TUDO! Pois, se diversas vezes comentamos que o mundo está mudando muito rápido, você ainda não viu nada!
De 2008 para cá, Plutão em Capricórnio trouxe à tona nossas dificuldades em sustentar uma estrutura econômica, política e social baseada no poder do dinheiro, na subjugação de determinadas classes sociais em detrimento de outras, nos limites das fronteiras entre nações e nos conchavos políticos e econômicos secretos entre os poderosos que todo o mundo sabia, mas ninguém falava. Assistimos isso nas crises econômicas que passaram a ser globais, nas migrações em massa de pessoas marginalizadas tão fortes e incessantes que as fronteiras dos países não conseguem mais conter ou nas crises políticas e fiscais ocorridas por corrupção e abuso de poder.
Plutão, lida com o lado podre e sombrio das coisas. Desnuda ou desvela assuntos que ninguém quer mexer, que preferimos deixar escondido no fundo do poço. Purga tudo o que não está equilibrado em forma de doenças da sociedade, de crises que necessitamos corrigir para evoluir e transformar a sociedade. Mas, Plutão não é somente doenças, morte e podridão. Plutão tem origem na palavra grega ploûtos e significa o poder da riqueza. Portanto, na astrologia, Plutão é o grande transformador de tudo o que entendemos ser ruim em algo melhor, é o reciclador mor que nos ensina a lidar com o lixo indesejado de nossas emoções e fraquezas até se reverter em luxo e em talentos que não imaginávamos possuir.
Portanto, coletivamente, as próximas décadas serão marcadas por uma revolução científica e intelectual das proporções do Iluminismo nos séculos XVII e XVIII. Por uma mudança no eixo do poder (Plutão) do capital financeiro para o capital da informação e do conhecimento.
É uma mudança mundial e comportamental que virá para ficar, mexendo em estruturas consideradas estáveis e imutáveis. A resistência as mudanças sociais - tão comuns nestes últimos anos que chegaram a beira de uma involução da sociedade - perderão força ou serão subjugadas tanto pela razão como pela impossibilidade de não conseguir mais esconder a desumanidade da segregação das minorias seja por que motivo for.
Grandes mudanças geram grande comoção. Geram expectativas de saltos evolutivos ou crises e catástrofes sem fim. Teremos eventos de magnitude mundial com potencial de mudar o mundo em que vivemos? A resposta é: SIM!
Porém, as nossas expectativas sobre catástrofes e descobertas científicas bombásticas geralmente são irrealistas. Sempre tivemos e sempre teremos momentos de crise em
determinados momentos. Os anos de 2019 e 2020 são um exemplo ainda bem presente em nossas lembranças. Assim, durante a sua passagem por Aquário, Plutão poderá nos reservar algumas crises e novidades muito impactantes, mas no geral, os processos de mudança, embora profundos e inevitáveis, serão também gradativos.
Então, não se preocupe tanto com as tragédias e sim, com os comportamentos pessoais que necessitamos desenvolver para nos adaptarmos de forma positiva às mudanças.
Quero dizer com isso que:
Com a entrada de Plutão e Urano em signos de Ar, quem não tiver inteligência, conhecimento, criatividade, postura progressista e capacidade de se adaptar as diversas atualizações será ultrapassado pelos robôs ou pelo que estamos já familiarizados a ouvir como IA - Inteligência Artificial. E aí, entra um aspecto fundamental: o conhecimento de nosso Mapa Astrológico e dos nossos talentos pessoais.
Entenda o que lhe gera prazer (Vênus) e lhe poupa das doenças. Entenda os limites que você se impõe através de Saturno ou sua capacidade jupteriana de se relacionar e gerar oportunidades. Entenda por onde Plutão está passando em seu mapa e que necessidades de transformação você também está enfrentando.
Qual é o seu talento?
O mapa astrológico mostra os seus talentos.
A profissão do futuro se chama TALENTO. Desenvolva o seu talento (seja qual for) ou os robôs tomarão o seu lugar!
Comments